• PIBJPA | Devocionais

A “bela” cara do pecado


"...Desse modo, Absalão conquistou o coração do povo de Israel."  2Sm 15.6



Desse modo como? Ele criou um "gabinete de crise", crise que ele mesmo criou, qual? Ele achou que deveria tomar o trono do seu pai Davi. Quando alguém se aproximava, ele dispensava a reverência de filho do rei e beijava o que chegava, adulava, fazia promessas, como se fosse juiz. Essa trapaça durou quatro anos e, por um pouco de tempo,ele foi rei.

Que momento difícil em família! Mas fazendo uma recomposição dos fatos, era consequência do pecado de Davi. Incapacitado de guiar seu próprio lar, perdera muito dorespeito junto ao povo e sua inabalável fidelidade a Deus estava corroída.

O encantamento com as cores do pecado tem provocado muita dor e sofrimento e muita tristeza ao coração de Deus. Que preço Davi pagou! Que preço pagamos! Não é sem cabimento a advertência que temos de vigiar. Ideia tomada do sentinela, isto é, aquelepermanece atento todo tempo, para rechaçar o invasor.

O combate demanda manter o invasor longe. Ele tem que ser mantido à distância. Não pode haver qualquer aproximação.

Há quem queira dizer diferente em seu coração. Não creia. Na-da justifica acolher o pecado. O Espírito Santo quer ajudar.  


Pr Elias werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020