DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

A mente de Cristo


"Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo".  1Co 2.16



Chegamos a crer em Deus por conta da preciosa ação do Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Chegados a esse precioso patamar, não somos abandonados aos nossos próprios sentimentos e desejos, Ele quer trabalhar conosco a fim de que alcancemos a mente de Cristo, isto é, que sejamos capazes de discernir as coisas como Cristo as discerne.

Significa, ainda, e principalmente, que passamos a avaliar e considerar as coisas ao nosso redor da mesma maneira que Deus o faria, atribuindo-lhes o valor e importância que Ele lhes atribui.

Estamos afirmando que, quando damos espaço ao Espírito Santo, nosso intelecto pode crescer e se desenvolver baseado nos fundamentos que o Santo Espírito de Deus nos vai inculcando. Pode ser que aqueles que não são espirituais até possam zombar de nossas atitudes espirituais, mas essas serão as que Deus tomaria.

​Nosso ações no dia-a-dia precisam refletir o "como" Deus faria e isso nos leva à uma "velha" questão: "Em seus passos, o que faria Jesus?" Só saberemos se alcançarmos a "mente de Cristo". E só teremos essa "mente" se formos submissos. Sejamos, então.  


Pr. Elias Werneck

Oração.png