"Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo". 1Co 2.16
Chegamos a crer em Deus por conta da preciosa ação do Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Chegados a esse precioso patamar, não somos abandonados aos nossos próprios sentimentos e desejos, Ele quer trabalhar conosco a fim de que alcancemos a mente de Cristo, isto é, que sejamos capazes de discernir as coisas como Cristo as discerne.
Significa, ainda, e principalmente, que passamos a avaliar e considerar as coisas ao nosso redor da mesma maneira que Deus o faria, atribuindo-lhes o valor e importância que Ele lhes atribui.
Estamos afirmando que, quando damos espaço ao Espírito Santo, nosso intelecto pode crescer e se desenvolver baseado nos fundamentos que o Santo Espírito de Deus nos vai inculcando. Pode ser que aqueles que não são espirituais até possam zombar de nossas atitudes espirituais, mas essas serão as que Deus tomaria.
Nosso ações no dia-a-dia precisam refletir o "como" Deus faria e isso nos leva à uma "velha" questão: "Em seus passos, o que faria Jesus?" Só saberemos se alcançarmos a "mente de Cristo". E só teremos essa "mente" se formos submissos. Sejamos, então.
Pr. Elias Werneck
Comments