• PIBJPA | Devocionais

Abrace essa ideia


"Minha alma se apega a ti; tua mão direita me sustenta." Sl 63.8



​Esse é um cântico de salvação e pode ter sido composto durante o período da rebelião de Absalão [filho de Davi que revoltou-se e ocupou o trono de Davi por um pouco de tempo]. Diz-se que, nos tempos dos começos da história da Igreja, a recomendação era que nenhum dia ele deixasse de ser cantado, ao menos uma vez.

​O escritor trabalha três ideias começando com uma expressão bem pessoal: "Minh'alma" [1,5,8]. O salmista não pode alcançar o santuário, o lugar onde ele está é árido; inimigos o procuram; ele confia que serão derrotados e regozija-se em Deus. Aprendemos:

​Nossa visão precisa contemplar a montanha, "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?" -Ainda é de lá...

​Nossa esperança de satisfação: ele estava convicto de que sua necessidade seriasatisfeita. Por quê? Pelo que Deus fora no pas-sado. Deus é fiel e cumpre suas promessas

​O caminho para a satisfação: "...seguir de perto". Numa outra versão lemos o v. 8 assim: "A minha alma te segue de perto..." Isso quer dizer viver à sombra dele. Isso inclui seus ensinos.

Aqui pra nós: estamos precisando! Abracemos a ideia.


​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020