• PIBJPA | Devocionais

Agora, somos de outro reino


Saindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me. Ele se levantou e o seguiu.   Mt  9.9.



​Mateus não é um nome muito citado nas atividades desenvolvidas pelos discípulos de Jesus, mas ele estava lá. Se não o vemos citado, uma coisa muito bem aceita é que ele é o autor do texto que leva o seu nome, e isso é muita coisa.

​O ofício que exercia era indesejável, na verdade, odiado pelos seus compatriotas. Ser um publicano era estar a serviço do império invasor e, mais do que isso, era ter a possibilidade de sobretaxar as cobranças e auferir muito dinheiro. Ser publicano era quase sinônimo de ser rico  de forma indecente.

​Mas, assim como sucedeu a Zaqueu, certamente sucedeu a Mateus. Aliás, quando Jesus o chama, temos alguém deixando o Império Romano e entrando no Reino de Jesus e, se admitidos, pele fé, nesse reino, eles e nós, buscamos as coisas que são do alto.

​Duas coisas: mesmo que nosso nome não seja muito, ou nada citado, fomos chamados para servir, então, sirvamos. Outra coisa:  tudo que fizermos, façamos de coração limpo.

​Atenção: faltam poucos dias para nosso aniversário.  

Pr. Elias


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020