• PIBJPA | Devocionais

Alegria em Cristo


"Eu vos tenho dito essas coisas para que a minha alegria permaneça em vós,

e a vossa alegria seja plena"     Jo 15.11



​Uma das mais lindas composições musicais de Bach, sem dúvida foi Jesus, a alegria dos homens e ele está certo: o evangelho traz alegria, foi isso que o anjo disse: "...porque vos trago novas de grande alegria..." Alegria, e não é pouca, porque é muito especial que consegue permear e acompanhar o temente mesmo em ambiente adverso. Aliás, esses últimos tempos têm sido prova disso.

​Não sem razão o apóstolo Paulo nos ensina que ela é um aspecto do fruto do Espírito por duas razões básicas: ela é uma realização pessoal e é uma alimentação diante da perspectiva do julgamento vindouro.

​De fato, Jesus é a nossa alegria, assim o é, porque "...nos orgulhamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne". Isso Paulo nos diz a partir da carta aos Filipenses. Os fatores motivadores da alegria, segundo a carne, são transitórios, variam impulsionados por valores frágeis, passageiros e nada resistentes.

​Uma preocupação: a verdadeira e sustentável alegria não reside numa hilaridade mundana e sim em nossa permanência em Cristo e isso importa em fazer o que Ele nos manda.


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020