• PIBJPA | Devocionais

Arrependimento, sempre


"Porém, atende à oração de teu servo e à sua súplica, ó SENHOR, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti;"    1Re 8.28



Neste capítulo temos a mais longa oração da Bíblia e, certamente uma notável oração. Salomão está de joelhos e com suas mãos erguidas, voltadas para o céu e, por sete vezes, repete: "Ouve no céu, lugar da tua habitação; e, quando ouvirdes, perdoa".

​A progressiva revelação de Deus em sua Palavra, nos ensina da sua onipresença, de tal maneira, que vamos aprender: "...onde dois ou três se reúnem em meu nome, ali estou no meio deles". Mt 18:20. Também aprendemos com o próprio Jesus: "...e eu estou convosco todos os dias..." Mt 28.20.

​Havia, entretanto, a fala de uma condição para que Deus atendesse a oração, verdade que nos alcança também: "...perdoa e age..."8.39. Salomão sabia, e nós também, que Deus ouviria a oração, perdoaria os seus pecados, se este deixasse seus pecados com sinceridade e arrependimento. Isso não mudou, mas isso tem se tornado cada vez mais raro.

​É mais fácil recorrer e pedir, alguns até exigem... Todavia, a condição não foi abolida. Busquemos o Senhor, façamo-lo em arrependimento e abandono do pecado.  

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020