• PIBJPA | Devocionais

BOA PESCARIA


"Simão disse: Mestre, trabalhamos a noite toda e nada pescamos; mas, por causa da tua palavra, lançarei as redes." Lc  5.5


​O verso que está no primeiro bloco [1-11] e se pode entender  do conjunto que sobressaem duas verdades, diferentes, mas igualmente preciosas:

a) que Deus se interessa em toda a nossa vida, e b) que Ele nos convida a nos interessarmos no progresso do seu reino.

​Mas, para mim, "sobra" nesse texto, a obediência de Pedro. Ía escrever irrestrita, mas ele "deu uma resmungada básica". Mas não lhe tira o mérito.

​Cumprir aquela ordem era ir contra tudo o que ele sabia de pescaria e, daquela pescaria, pois  a hora não era favorável e o desânimo da "moçada" era visível. Mas ordem de Jesus se obedece.

​Pois é, agora estamos nós aqui,contemplando a vitória da obediência. Tem muita gente que não nos deixa história porque não consegue obedecer. Vivem em torno de um maldito egocentrismo que não tem lugar para obedecer a Deus.

​Amigos, temos muito "mar" e nem era mar, era lago para navegar. O ano só está começando... vamos sintonizar a nossa von-tade com a de Deus e veremos quantos grandes "peixes" vamos recolher.


Pr Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020