• PIBJPA | Devocionais

Causa e efeito


"Também trarei paz à vossa terra; vos deitareis, e ninguém vos amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais ferozes, e a espada não atingirá a vossa terra." Lv 26.6



​O capítulo 26 de Levítico é todo ele profético, seu assunto possibilita um divisão bem sistemática em cinco partes: introdução [1,2]; obediência e bênção [3-13]; desobediência e castigo [14-39]; arrependimento e restauração [40-45] e conclusão [46].

​Para alguns essa é a primeira grande profecia da história de  Israel e, possivelmente, abrange um período não menor que 3.500 anos.

​O verso que escolhemos representa tudo o que queremos ou desejamos, mas, como tudo na Bíblia, não pode ser tomado isoladamente, mesmo que seja uma promessa. Ele está ligado ao que se diz anteriormente, tipo: não fazer ídolos, guardar os sábados,  guardar os estatutos.

​Entendo que Deus pode nos dar a prosperidade que sonhamos, ou a fartura que desejamos e a proteção que tanto queremos para nós e para os nossos. Pode! Todavia nos pede: reverência única, cultuá-l0 com sinceridade e viver dentro da sua lei.

​Atenção: muito cuidado com a assepsia das mãos.

Pr. Elias


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020