• PIBJPA | Devocionais

Celebrar a grandeza de Deus


"Celebrarei o amor e os louvores do SENHOR, conforme tudo o que o SENHOR nos tem concedido, e sua grande bondade para com a casa de Israel, bondade que ele lhes tem concedido segundo suas misericórdias e de acordo com o seu imenso amor."   Is 63.7


​Parece que temos, nessa passagem, a reposta ideal para a pergunta do Sl 116, sobre o que oferecer ao Senhor por todos os benefícios concedidos.

​Faltam poucos dias para o término de 2019 e a provocação desse espaço é como devemos agradecer o fato de que nos permitiu vencer tantas lutas e chegar a esse momento histórico.

​A ingratidão tem sido a marca de muitas vidas. A ingratidão é uma das coisas que mais fere e produz cicatriz difícil de apagar ou superar. Quais foram as bênçãos experimentadas? O que podemos fazer para alegrar aquele que no-las concedeu? Penso que alguns passos, entre outros, pode  ser: reconhecer que foi Deus que fez isso; reconhecer que, atendendo o que pedimos, negando ou mandando esperar, Ele sabe, como ninguém, a melhor hora de atender. É indispensável compreender que somos produto da sua misericórdia, de sua grande bondade e de seu imenso amor.

​Lembremos o poeta: "Se ele der, é Deus" "Se negar, ele continua sendo Deus."

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020