"E Deus é poderoso para fazer toda a graça transbordar em vós, a fim de que, tendo sempre o suficiente em tudo, transbordeis em toda boa obra". 2Co 9.8
"A oferta cristã representa uma graça. Isso significa que a oferta é o poder do amor divino que atua na vida do cristão para realizar a obra de Deus".
Evidente que o temente a Deus sempre tem diante de si uma alternativa: ou contribui generosamente ou com avareza. O modo como escolhe participar da obra e sua recompensa está alinhado, com o princípio estabelecido por Jesus mesmo em Mt 7.2 que diz: "Porque sereis julgados pelo critério com que julgais e sereis medidos pela medida com que medis".
A vida do agora cristão, é um conjunto único e tudo em seu novo viver gira em tornode um único princípio: sua nova e melhor vida, essa que tem propósitos novos e desafiadores em relação ao seu antigo modo de viver que era, principalmente, voltado para o egocentrismo.
O servo agora vê a graça que o alcançou, se sente impulsionado a um novo proceder que abençoa conforme foi abençoado. Quando ofertamos,nós o fazemos porque sentimos o alcance do amor de Deus e, desse modo, só pode ser com generosidade.
Pr. Elias Werneck
Comments