• PIBJPA | Devocionais

Com ou sem


"Então eles foram amarrados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente." Dn 3.21



A boa e inspiradora história dos quatro jovens hebreus na corte de Babilônia nos inspira cada vez que a lemos. Nesse momento, Daniel não está. Devia estar em alguma missão longe e o rei estava furioso. Furioso e como sabemos: a cabeça irada, não pensa.

​Eles apostaram na fé. Criam em Deus para viver ou morrer. Eles já criam no que seria escrito muito tempo depois: "Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida." Ap 2:10  

​"Viagem" comigo: O interfone tocou, o porteiro disse: está aqui uma escolta que vai subir. A escolta chegou, os jovens estavam fazendo o estudo do Manancial do dia. Foram algemados, jogados no camburão, levados para a fornalha, sete vezes mais aquecida.

​Em suas mentes não passou:

-Sadraque:nem um anjo?

-Mesa-que: não tem habeas corpus? - Abdênego: Cadê Daniel? Ele nos livra-ria. Tem um cartão dele aí?  Desculpem, não estou brincando.

​Depois de lançados, tinha um quarto homem na fornalha, cuja aparência era de um anjo, e era! O Anjo do Senhor que acampa-se ao redor dos que O temem e os livra.

E aí, como vai a sua fé? Com problema ou sem problema?


​​​​​​​​​​ Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020