• PIBJPA | Devocionais

Confiar, sempre


"Ah! quem me dera voltar a ser como nos meses do passado, como nos dias

em que Deus me guardava;"  Jó 29.2



​Não há dúvida em Jó. Não esqueçamos que temos um texto em bases poéticas, daí que o livro faz parte da Literatura de Sabedoria.  Sua aspiração é ter a comu-nhão com Deus que desfrutava antes.

​Isso que diz desfrutava antes, também desfrutava agora, só que ele estava passando por um momento de provação e, como naturalmente ocorre, passar pela provação e voltar à "normalidade" é sempre o desejado.

​Podemos imaginar algumas dessas coisas, algo como: o cuidado especial de Deus; a iluminação de Deus que sempre lhe mostrou os caminhos melhores; a comunhão íntima e a dispensação do amor  de Deus sobre ele; a certeza da graça de Deus que lhe ajudava a praticar o bem e a sabedoria que lhe possibilitaria um compartilhamento útil com as demais pessoas.

​São abundantes as garantias bíblicas de que tudo o que Jó anseia, está prometido aos que crêem no Senhor Jesus. Acho que Paulo resume bem, quando diz e, 2Ts 3.3. "Mas o Senhor é fiel e vos fortalecerá e guardará do Maligno." Vamos cantar? -Eu só confio no Senhor, que não vai falhar...                                            Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020