"Ah! quem me dera voltar a ser como nos meses do passado, como nos dias
em que Deus me guardava;" Jó 29.2
Não há dúvida em Jó. Não esqueçamos que temos um texto em bases poéticas, daí que o livro faz parte da Literatura de Sabedoria. Sua aspiração é ter a comu-nhão com Deus que desfrutava antes.
Isso que diz desfrutava antes, também desfrutava agora, só que ele estava passando por um momento de provação e, como naturalmente ocorre, passar pela provação e voltar à "normalidade" é sempre o desejado.
Podemos imaginar algumas dessas coisas, algo como: o cuidado especial de Deus; a iluminação de Deus que sempre lhe mostrou os caminhos melhores; a comunhão íntima e a dispensação do amor de Deus sobre ele; a certeza da graça de Deus que lhe ajudava a praticar o bem e a sabedoria que lhe possibilitaria um compartilhamento útil com as demais pessoas.
São abundantes as garantias bíblicas de que tudo o que Jó anseia, está prometido aos que crêem no Senhor Jesus. Acho que Paulo resume bem, quando diz e, 2Ts 3.3. "Mas o Senhor é fiel e vos fortalecerá e guardará do Maligno." Vamos cantar? -Eu só confio no Senhor, que não vai falhar... Pr. Elias Werneck
Comments