top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Contrariar: pode ser que sim


"Seu pai[Davi] nunca o havia contrariado [Adonias], dizendo: Por que fizeste assim? Além disso, ele tinha boa aparência e era mais jovem do que Absalão."  1Re 1.6

 

​Davi havia chegado à velhice e a história com seus filhos não ía bem. Amnon, o que violentara sua irmã, foi assassinado por seu irmão Absalão e este, foi morto em batalha tentando usurpar o trono de seu pai. Agora, Adonias procura lançar mão do trono do seu pai e morre assassinado. Sem dúvida a se cumpre a palavra do profeta Natã: "Agora a espada jamais se afastará da tua família..."Quando foi que ele disse isso? Quando Deus o mandou repreender Davi por conta do seu adultério.

​Mas o foco é: "Seu pai nunca o havia contrariado..." Filho criado sem disciplina, certamente se transformará em homem malcriado com todos os penduricalhos consequentes, quase sempre, muitos!

​Há um grande risco na prática da frouxidão no lar. Nenhum extremo traz boas lições: nem o rigor excessivo, nem a lassidão diante dos bons preceitos.

Filhos devem dar graças a Deus por pais que os disciplinem amorosamente e lhes aponte o caminho das virtudes e de tudo, lhes indique o caminho da presença do Senhor. Aprendamos.    

​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page