• PIBJPA | Devocionais

Culto em verdade


"E, quando oferecerdes sacrifício de ação de graças ao SENHOR, deveis oferecê-lo de modo que sejais aceitos."   Lv 22.29



​Esse verso parece emergir aos nossos "olhos cristãos", em meio às orientações, minuciosas e rigorosas, de um culto que foi reorientado em Cristo.

​Parece brotar a pergunta: como devo cultuar para que minha contrição cúltica seja aceita? Então, meu culto, pode não ser aceito?

Venho aqui, saio do meu conforto, visto essa roupa num dia quando "todo mundo" está mais à vontade, levanto cedo, num dia em que "todo mundo" não levantou ainda, chego no horário, não saio antes da hora, e posso não ser aceito ainda?

​Jesus nos dá a resposta no diálogo com a mulher samaritana: "...é necessário que o que o adoram em espírito e em verdade." Uma das coisas que mais indignaram a Jesus foi a hipocrisia, daí entender-se que ele requer do seu adorador mais que sinceridade, isto é, ele requer verdade e isso está relacionado ao conjunto de nossa vida. Não basta tudo o que se disse, e ainda mais, no parágrafo anterior. É preciso um conjunto de vida coerente para que o culto pessoal seja aceito pelo Senhor. Tenhamos cuidado.

​Obrigado a quem veio 8 e 11, nossos dias de louvor!


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020