• PIBJPA | Devocionais

De qual lado ?


" O SENHOR demora para se irar, tem grande poder e não inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira dos seus pés". Na 1.3



​Esse profeta nos deixou um texto pequeno e que tinha dois objetivos: a) falar da destruição de Nínive e b) do consolo ao povo de Judá naquele tempo.

​Uma pequena distância de tempo nos separa do arrependimento de Nínive pela pregação de Jonas, que profetizou durante o reinado de Jeroboão II [793 - 753 a.C] e a profecia de Naum [663 - 620 a.C.]. O que mudou? Não foi a proposta de perdão. Deus não arrepende-se do que nos dá, mas não nos dá sem que O busquemos de todo o coração. A salvação não se dá por herança. Veio uma outra geração em Nínive que não seguiu o propósito firmado.

​Estamos debaixo da benignidade do Senhor e essa é a hora de receber e aceitar a sua graça, mas é também a hora de aprendermos que Deus deseja dos seus servos a fidelidade. Deve-se entender que Eleé justo para conceder tanto o perdão ao arrependido, quanto a punição ao culpado. Em qual dos dois lados queremos estar?

​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020