• PIBJPA | Devocionais

Deus, o que sonda e conhece


"Provas meu coração e me visitas de noite; tu me examinas e nada encontras, pois estou decidido a não transgredir com minha boca." Sl 17.3

​Este salmo, com outros quatro, faz parte de um grupo identificado como "Salmos de Oração". Percebe-se que o salmista está vivendo um momento de tribulação e por isso recorre a Deus. Essa linguagem me leva a outro texto com igual sentimento: Sl 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos;

​Conhecendo este homem de Deus, não se pode justificar que ele pensasse a seu respeito como uma pessoa perfeita. Ele, todavia, declara, aqui e em muitos outros momentos, que está inocente em relação ao que lhe acusam.

​Precisaria ser irresponsável ou hipócrita, para pedir que Deus o sondasse, sabendo que Deus seria capaz de tudo ver. Se há uma coisa constante nos salmos de Davi é a sua constante preocupação com Deus. Ele sabia, já no seu tempo, em quem tinha crido e sabia ser poderoso.

​Aí está o desafio de nossa busca por perfeição: ser capaz de estar livre das acusações e se relacionar com Deus com toda constância. Podemos confiar.    

​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020