Ah, se eu soubesse onde encontrá-lo, e pudesse chegar ao seu tribunal! Jó 23.3
Hoje, nosso comentário número 200. Graças a Deus!
Não há dúvida no coração de Jó. Recordamos que o texto de Jó, algumas, muitas vezes é retórico/poético. Jó está dando "voz" ao seu sentimento de busca e de exposição do que está em seu coração.
Noutros lugares ele também fala nesse anseio: "Por que escondes o rosto e me consideras teu inimigo" "Agora mesmo, lá no céu, está a minha testemunha..."
O que se conclui é que esse é um anseio que deve ser legitimado em todo crente verdadeiro, como também o expressa o salmista: "Assim como a corça anseia pelas águas correntes, também minha alma anseia por ti, ó Deus". É a tipificação de quem ouve o ruído da água corrente e a busca com intensidade tamanha, que lembra alguém desesperado.
Nossa busca por Deus e seus valores precisa ser caracterizada por essa intensidade. Vale dizer que nosso adversário "trabalha", intensamente, para que a criatura se sinta potente, capaz, portadora das melhores soluções. De fato o homem é muito grande, se diz isso no salmo 8, mas tenhamos cuidado, dissemos aqui, que o adversário sabe muito de Bíblia e a usa, algumas vezes, para nos confundir. Nada substitui a busca sincera por Deus.
Pr Elias Werneck
Bom dia um ótimo sábado pra todos vocês beijos silene Emídio 😍😍