"...Agora sei que em toda a terra não há Deus, a não ser em Israel; peço-te agora que recebas um presente do teu servo." 2Re 5.15
"Bendita" Escola Bíblica Dominical que, desde muito cedo, nos faz conhecer a rica história de menina que falou com Naamã, o sírio, que havia Deus em Israel e havia um homem de Deus lá. Ela já sabia, Naamã, descobriu.
Estrangeiro, leproso e muitos leprosos em Israel, mas, só ele foi curado e viu o poder de Deus que os leprosos de Israel já conheciam por conta da história passada de geração em geração.
A jovenzinha foi deportada como escrava doméstica, mas levou em seu coração, dedicado à fé e ao conhecimento, como dissemos ontem, um saber muito relevante: há um Deus poderoso e ele tem um ministro em meio ao seu povo.
Os tempos mudaram e assumiram características próprias, mas há uma coisa que perdura: crente verdadeiro é, não um novo escravo doméstico, mas um embaixador:"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos exortasse por nosso intermédio. Assim, suplicamo-vos por Cristo que vos reconcilieis com Deus." 2Co 5:20
O mundo precisa saber que há Deus. Deus quer usar sua vida como seu embaixador. Aceite a "nomeação".
Pr. Elias Werneck
Comments