"Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; elas chegarão e verão a minha glória." Is 66.18
Bem, hoje, dia 31, vamos chamar de dia dos últimos: último dia do ano, última leitura do programa anual de leitura de toda a Bíblia e último capítulo da profecia de Isaias.
Não podemos negar que neste capítulo, como em todo o livro de Isaias, há muitas alusões e advertências que pouco podemos compreender. Entende-se, pelo menos, que algumas práticas do povo são repreendidas e que algumas promessas são bem claras, como a maravilhosa promessa do Messias.
Mas, ainda que nos seja difícil entender "certas alusões", se pode compreender que temos aqui uma "alusão" a um dia de julgamento, quando todas as nações estarão em Sua presença. Isso é bem ao feitio do Novo Testamento, quando lemos que todos os joelhos se dobrarão diante dele e O confessarão com sua própria língua.
Hoje, último dia do ano, numa prestação de contas, você está no crédito ou no débito com esse maravilhoso Deus e Sua obra?
Feliz Ano Novo com novos propósitos!
Pr. Elias Werneck
Comentários