DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Fidelidade


"Naquele mesmo tempo o vidente Hanani veio falar com Asa, rei de Judá, e lhe disse: O exército do rei da Síria escapou da tua mão porque confiaste no rei da Síria e não confiaste no SENHOR, teu Deus".   2Cr 16.7



​Esse rei de Judá teve um triste e reprovado final de vida: "...e não confiaste no Senhor, teu Deus". Precisamos começar e acabar bem. Que grande diferença de comportamento diante de uma falha: a) Davi recebe o profeta Natan que lhe diz: "tu és este homem" e cai em arrependimento; b) Asa, recebe Hanani que diz: "não confiaste no Senhor.." e ele manda prendê-lo. A repreensão foi por conta da aliança militar. Por amor ao povo, Deus permitiu a vitória.

​Quando caiu doente, deu nova prova de abandono do Senhor, não buscando discernimento, procurou, tão somente, seus médicos, nada contra eles, é que aqui, significou submeter-se a sortilégios e remédios ocultistas.

​O pensamento conclusivo que me ocorreu foi o final da parábola: "... Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel sobre pouco; sobre muito te colocarei; participa da alegria do teu senhor!"

​Há grande risco de não ser colocado sobre "muito" e nem participar da "alegria" do Senhor, tudo por conta da falta de fidelidade.

​Fidelidade, uma proposta sempre presente.  


Pr. Elias Werneck


Oração.png