• PIBJPA | Devocionais

Nazireu para hoje


"Essa é a lei do que fizer voto de nazireu e da sua oferta ao SENHOR pelo seu nazireado, além de qualquer outra coisa que suas posses lhe permitirem oferecer. Procederá conforme a lei do seu nazireado, segundo o voto que fizer."  Nm 6.21



​Calma! Já explico!

​Este capítulo 6 trata da vida daquele que fazia voto de nazireado. Nazireu designa a pessoa consagrada e dedicada totalmente ao Senhor. Essa dedicação poderia ser de um período ou e toda a vida.

​Deus podia chamar pessoas para esse "ministério" e quem fosse chamado se dedicaria com total intensidade que sua vida se tornaria notória pelo padrão de consagração, dedicação e intimidade com a própria santidade de Deus.

​Se chamado, aceitaria se quisesse. Se voluntário, aí, então, absolutamente dependente da vontade pessoal. Não era vida fácil, se considerado no plano geral da vida religiosa.

​O nazireu era alguém com quem Jeová podia contar. Era alguém que o sacerdote ou levita podia contar. Era alguém consagrado integralmente ao serviço do tabernáculo, do culto, do serviço para Deus.

​E aí, vamos considerar a necessidade da versão moderna do nazireado? Vale a pena! Deus recompensa.    

Pr. Elias


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020