• PIBJPA | Devocionais

Nem carros, nem cavalos


"Uns confiam em carros, outros, em cavalos, mas nós invocaremos

o nome do SENHOR, nosso Deus." Sl 20.7


​Davi ensina-nos uma lição muito relevante, qual seja a de que ele liga todas as suas ocupações habituais com Deus. Sabemos que as ocupações mais constantes de Davi eram com a guerra. Penso que podemosidentificar como nossa atividade, principal otrabalho e aí essa ela deveria estar, igualmente ligada com Deus. Mais ainda: assim como Davi ligou sua ocupação principal com Deus e foi sempre vitorioso, também nós seremos, porque Deus não mudou a sua maneira de atender aquele dá prioridade divina nas coisas que faz.

​O salmo 20 está intrinsecamente ligado ao 21, algo como: o 20 antecipa uma batalha e o 21, dá graças pela vitória. No 20, o povo fala primeiro e o rei depois, no 21, o rei fala primeiro e os dois são messiânicos. O povo espera auxílio de Sião (v. 2), mas o rei espera do Céu (6).

​É isso que ressalta o verso que escolhemos. A declaração é a plena identificação da confiança dele. Ninguém duvide da expertise de Davi na arte de guerrear, pois vindo dele, o conselho tem muita credibilidade. Daí, nossa proposta: confie mais em Deus!


​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020