• PIBJPA | Devocionais

Novas pisadas


 "...seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita dia e noite." Sl 1.2


​Ontem terminei o texto desafiando nossos seguidores a iniciar a leitura de toda a Bíblia em 2020 ou, como pretendo fazer, em três anos, terminando no centenário, e hoje convido, bem ao modo da turma: "boracomeçar?"

​Começar pelo Salmo 1 (programação da leitura em um ano) é uma boa proposta porque ele nos fornece uma espécie de roteiro de vida e, certamente, concordamos que primeiro dia do ano é sempre convidativo ao alinhamento de novos propósitos.

​Já ocorreu até gracejo com o dito imobilismo ou descrição negativa do verso 1, mas precisamos atentar para a descrição positiva do verso 2, isto é, seu deleite não está nos prazeres deste mundo, mas na Palavra de Deus.

​Qual o resultado deste tipo de vida? Uma vitalidade como a de uma árvore, não qualquer árvore, uma bem plantada, produtiva, abençoadora, acolhedora.

​O Salmo termina dizendo que "o Senhor conhece o caminho dos justos", que bom: o Senhor sabe por onde vamos trilhar, ele nos respeitará na caminhada, mas haja "cuidado pezinho onde pisa..."


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020