• PIBJPA | Devocionais

O lucro


"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; o teu rei vem a ti; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta". Zc 9.9



​O profeta Zacarias não só falou ao coração do povo, motivando-o ao espírito de coragem e ânimo, como trouxe uma profecia messiânica igualmente consoladora.

​Zacarias prevê a entrada do Rei em Jerusalém, a grande capital dos tempos davídicos, naquele momento empobrecida, sendo reerguida, mas ainda em condições muito limitadas. Mas, interessante: o Rei virá pobre, humilde, montado num "asninho", como traduz-se na Edição Sociedade Bíblica do Brasil de 1995

​A profecia cumpriu-se tal e qual, para mostrar que Deus em Cristo, viera estabelecer não um domínio temporal, mas um reino de domínio eterno e, dessa vez, no coração, detalhe: em humildade.

​Jesus, em nenhum momento, recorreu aos poderes fantásticos de que dispunha para defender-se ou autopropagar-se rei e, "ontem" como hoje, ele vem manso e humilde para conduzir-nos em triunfo sobre as mazelas pecaminosas. É por isso que cantamos: "Manso e suave Jesus está chamando". É bem o caso de perguntar: Você não quer trocar o orgulho pela humildade? Você fica no lucro!  


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020