• PIBJPA | Devocionais

O que deixar (3)


"...mas, agora, livrai-vos de tudo isto: raiva, ódio, maldade, difamação, palavras indecentes do falar."   Cl 3.8 (3)



​Pensando em vitória sobre o nosso temperamento, depois da raiva (ira), o Apóstolo Paulo, ainda tem umas boas recomendações que, se aceitas e praticadas, só ajudam: "...ódio, maldade, difamação e palavras indecentes..." Que pacote!

​Quando não se põe um fim a essas coisas, elas vão tomando o nosso interior, gerando amargura, rancor e esse é o terreno que o adversário sabe lidar bem. ​Quando guardamos essas coisas, estamos, como que, abrindo fendas, por vezes imperceptíveis, na estrutura da família, como se faz num edifício que pretende-se implodir.

​Os confrontos são absolutamente naturais e esperados por quanto os casamentos (as famílias) não são constituídos no céu, mas na terra e, não por anjos e sim criaturas diferentes que, após um tempo de suas vidas se encontram, interessam-se uma pela outra e, correndo tudo bem, formam uma dupla para o resto de suas vidas.

​Mas, não estamos sós nessa caminhada. Temos um Deus que se revelou e nos deixou uma Palavra e esta, se entendida e obedecida, nos manda: "...agora livrai-vos".

​Melhor é atender.


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020