• PIBJPA | Devocionais

O tempo de Deus


"Então os homens de Judá vieram e ali ungiram Davi rei sobre a tribo de Judá. De- pois informaram a Davi que os homens de Jabes-Gileade

haviam sepultado Saul." 2Sm 2.4



Esse é um registro histórico de grande valor e que nos ensina algumas coisas.Sabemos que Davi não estava no "teatro das operações" quando Samuel, mandado por Jeová, foi buscar o futuro sucessor de Saul. Sabemos também, quanto ele sofreu nas mãos de Saul, e agora, uma tribo, e não todo o reino, o consagra rei.

Saber esperar o tempo de Deus é uma grande conquista de sabedoria. Por sete anos e meio, Davi aguardou o sinal de Deus para a conquista do restante do reino que estava na posse de Isbosete, filho de Saul. Só que a bênção do reinado não era dele, era de Davi.

Mas há um segredo: qual era o tempo de Deus? Davi esperou esse tempo e só partiu para a conquista depois de consultar o Senhor: "Subirei?" O Senhor lhe respondeu: "Sobe".

Junho já está quase no meio e nossa situação ainda não está normalizada e não podemos precipitar. Aliás, nem agora, nem nunca. Hoje e sempre, precisamos entender o tempo de aguardar e o tempo de avançar. Então, mantenha sua consulta. Espere o tempo de Deus


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020