DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Obedientes e puros


"Pois a vossa obediência é conhecida por todos. Portanto, alegro-me em vós e quero que sejais sábios em relação ao bem, mas puros em relação ao mal." Rm16.19



O apóstolo Paulo está concluindo sua carta a uma igreja que não foi organizada por ele e,quando a escrevia, de Corinto, não a conhecia presencialmente. Foi seu maior texto e, para alguns, "o livro mais importante da Bíblia".

Aqui temos duas coisas muito fortes e, para alguns, irreconciliáveis: obediência e pureza. Que bom deve ter sido para aqueles crentes, receber esse reconhecimento elogioso a cerca do proceder deles. A obediência é muito pedida e muito necessária em nosso relacionamento com Deus. Causou muita tristeza ao coração de Deus a desobediência do Seu povo escolhido. Não devemos reproduzir isso.

​A outra coisa desse texto: afastamento do mal. Esse é um tema longo. Tomemos o que ele mesmo nos diz em 1Co 15.33: "As más companhias [conversações] corrompem os bons costumes." Ló não aprendeu isso, e "deu com os burros n'água".  Nós não queremos isso para nós mesmos nem para nossas famílias. A recomendação é manter o afastamento do mal.

​Que bom quando falarem de nós pelo WhatsApp: "são obedientes e se afastam do mal".    


Pr. Elias Werneck


Oração.png