DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Ouvir e cumprir


"Depois que o reino de Roboão se estabeleceu e o rei havia se fortalecido, ele deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel".  2Cr 12.1



​Roboão, filho de Salomão, começa a reinar e não o faz bem. A expressão "todo o Israel", refere-se, aqui, ao reino de Judá, preservado por Deus para que linhagem de Davi tivesse  continuação até a chegada ao Messias.

​Não começou bem, e Deus levantou um profeta chamado Semaías que lhe falou: "Vós me abandonastes". Frequentemente temos nesse relato de Crônicas, que as bênçãos de Deus acompanham a obediência, "andaram no caminho de Davi e Salomão", como também que o castigo vem com a desobediência: "deixou a lei do Senhor".

​Lembram-se do comentário de ontem? Aqui ouvir à voz equivale a não deixar a "lei do Senhor". Será que as coisas mudaram? Será que Deus não pede mais um "ouvir" com o mesmo significado de "obedecer"?

​Tem muita gente brincando de ser servo aprovado e Deus não está inerte e nem um jota ou til de sua lei foi abolido. Precisamos tomar os devidos cuidados para ouvir e cumprir.  


Pr. Elias Werneck


Oração.png