DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Para hoje e para o futuro


"Bem-aventurados os que leem e também os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo". Ap 1.3



​Falar do livro do Apocalípse desperta muita curiosidade porque, para muitos, é sinônimo de desvendamento de mistérios. Há mistérios e, nalguns casos, nos parecem insondáveis, mas há uma recomendação explícita: "leem" e "ouvem". Isso nada mais é do que dizer que o livro traz preceitos para serem atendidos e não apenas um exercício de futurologia ou desvendamento de códigos secretos.

​O livro contém instruções morais que deveriam ser cumpridas e isso temos, principalmente, nas sete cartas às igrejas. Em outras palavras, "os leitores deveriam acolher a mensagem e mudar de vida".

​Entendo que o propósito de João é menos de revelar um futuro, se não que os leitores, os tementes, deveriam estar preparados para quando o futuro chegasse.

​É muito mais fácil do que parece, encontrar crentes, que ao lerem o Apocalípse, se detém demasiadamente no esquadrinhamento de sua leitura, por vezes, simbólica e se descuidam dos princípios  de vida ética e espiritual que devem ter.Seguiremos, todavia, nossa preocupação será: o futuro sem desprezar a vida presente.        

​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png