• PIBJPA | Devocionais

Participantes

12/12/2019


"Aliás, é justo que assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo." Filipenses 1.7


Há aqui três palavras do jargão jurídico de que Paulo se utiliza: "algemas", "defesa" e "confirmação", o uso era frequente nos tribunais e ele acrescenta que os crentes de Filipos partilharam do seu corajoso testemunho perante as barras do tribunal.

Temos aqui um inspirador exemplo de participação que muito nos estimula nesses tempos de acomodação. De todos os lados se ouve falar num grande grupo que nunca deseja sair de sua "zona de conforto". Isso determina que a "batalha" será encarada por um grupo menor quando o peso se torna, então, muito maior.

Há inegáveis recompensas para os que lançam a mão do arado e não olham para trás, esses são aqueles que ainda creem no desafio de tomar cada dia a sua cruz e seguir o Mestre

Lá, bem no fim da jornada, há alguém com uma "tabuleta", ou será um "tablete"... onde se lê: "Bem está, servo bom e fiel..."

No entanto, o mais importante é que, até a chegada desse dia, há inúmeras alegrias pelo fato de ser participante da obra que Deus está realizando.


Pr. Elias Werneck


#devocionaispibjpa #pibjpa

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020