DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Pedido & resposta


"Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Que tu me abençoes e aumentes minha propriedade; que a tua mão me proteja e não permita que eu seja afligido pelo mal! E Deus lhe concedeu o que pediu".   1Cr 4.10



​Em meio a uma enorme lista de nomes relatados nos capítulos iniciais de 1 Crônicas, esse Jabes, se destaca de forma modelar, vejamos.

​Porque buscou a Deus, pautar a vida pelo propósito da dependência de Deus é um modo sábio de existir. Tem sido mais fácil para as criaturas girar suas ações de vida em torno de sua vontade pessoal. É buscando o reino de Deus em primeiro lugar que todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

​Aprendemos que seu propósito era obter aquilo que viesse tão somente de Deus. Para ele, o resultado, os fins, precisavam ser compatíveis com os meios. Ele desejou receber as coisas como bênção, porque essa seria uma forma aprovada.

​Ele ensina-nos a olhar para os nossos  pedidos em forma de condição à vontade de Deus. Ele não exige. Ela não "determina". Ele não impõe. O que deseja é posto em forma condicional ao que Deus julgar conceder ou não.

​É assim que devemos pedir ao Senhor hoje.      

​​​​​​​​​​

Pr. Elias Werneck


Oração.png