• PIBJPA | Devocionais

Por amor a Deus


"Mas todos eles começaram a dar desculpas..." Lc14.18a


​Essa é a primeira parte do verso. A seguir vem as desculpas daqueles que foram convidados na parábola da grande ceia. Essa é uma parábola que trata da hospitalidade divina que é grande, mas não é brincadeira. Li e gostei de uma análise deste texto (14.15-24), seguinte: "A hospitalidade divina é grande, v 16; a provisão divina é abundante, v 16; o convite divino é extensivo, vs. 16, 21, 23; a mi-sericórdia divina é persistente, vs. 17, 21,23; o propósito divino é certo, v 23; a oportunidade oferecida é limitada, v. 23; e a ira divina é terrível, v. 21.

​Este é o quadro de hoje, saímos a falar do amor de Deus e continuamos encontrando essas e outras desculpas. O que aqueles convidados não contavam, e os nossos também, é que, quando o limite chegar, a manifestação da ira divina terá peso insuportável. O que fazer? Intensificar o convite e alertar para o risco das consequên-cias.

​Os que servimos a Deus e sabemos dessa "ingenuidade" dos que nos respondem com desculpas. Precisamos intensificar o convite, por duas razões básicas: o amor a Deus e o amor ao nosso seme-lhante. Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020