top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Profetas em ação


"Porque o SENHOR viu como o sofrimento de Israel era severo, tanto para o escravo quanto para o livre. Não havia ninguém que socorresse Israel".       2Re 14.26


 

​O quadro histórico desse tempo não é bom. A prosperidade alcançada fora por procedimentos escusos, corruptos e imorais. Essas vitórias financeiras,  nessas bases impróprias, haviam contribuído para o liberalismo espiritual, a degeneração moral, a injustiça social e a apostasia religiosa.

​A respeito desse tempo, os profetas Oséias e Amós nos trazem um diagnóstico  nada agradável: "...não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecem o perjurar o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar e há homicídios sobre homicídios".  

​Deus concedeu-lhes restabelecimento dos seus limites territoriais como prova de sua misericórdia, mas isso não os sensibilizou, daí, então que veio o castigo e o extermínio pela invasão da Assíria.

​Hoje Deus está, ainda, por misericórdia, dando oportunidade de arrependimento à humanidade, mas há um sinal de alerta: é que ele estabelecerá, um dia, o seu juízo. Precisamos, como tementes sinceros, exercer nosso dom profético de aviso, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. Tenhamos pressa.    


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page