• PIBJPA | Devocionais

Receba “a terra”


"Lembrai-vos da palavra que Moisés, servo do SENHOR, vos ordenou: O SENHOR, vosso Deus, vos dá descanso e vos dá esta terra."   Js 1.13



​Nesse momento do texto, Moisés não está mais presente em pessoa, mas está, porque deixou ensinamentos que se tornaram modelos a serem seguidos.

​O texto completo é muito rico, mas impressiona algumas coisas: "lembrai-vos", "ordenou" e "dá esta terra".

​Houve um ensinamento, e que ensinamento! Toda a preparação daqueles longos anos e agora revisados nos discursos de Moisés que chamamos de Deuteronômio. Nós temos um ensinamento: a revelação de Deus, a sua Palavra. Isso nos foi dado.

​O ensino dado precisa ser levado em consideração como a medida certa para a realização das coisas. O aferidor único. A Palavra precisa ordenar, isto é, por em ordem. Não é uma alternativa, é a alternativa, não pode ser trocado pelo que eu penso ou acho​

​Isso feito, vem a bênção: a terra será dada, isto é, a promessa será cumprida. O Deus fiel não falhará: prometeu, vai cumprir, mas ele quer o nosso concurso em lembrar e obedecer.

​Há um perigo que nos cerca e é artimanha do adversário: não ter a Palavra de Deus em primeiro lugar e a obediência como consequência.

​Você quer a "terra"? Lembre-se do ensino e seja obediente.


Pr Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020