• PIBJPA | Devocionais

Recebe-nos em amor


"...entre os quais o deus deste século cegou a mente dos incrédulos, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus".   2Co 4.4



​O Apóstolo Paulo está, aqui, falando que há uma grande parcela de homens que não consegue enxergar a luz do evangelho e, por isso, permanece rebelde ao Senhor Jesus.

​Por essa e por outras passagens, aprendemos que o "deus deste século" ou "príncipe deste mundo" é Satanás e ele exerce poder sobre uma boa parte  da atividade deste mundo. Esse poder que tem, é dado por permissão e tem data de validade. Mas é real.

​Enquanto, os que seguimos a Jesus, temos nossos olhos abertos: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Esse adversário trabalha na contramão, cega as pessoas e elas agem sem vontade própria, antes realizam a sua vontade que é, sempre para o mal.

​Como alguém pode livrar-se desse domínio? É necessário que esse submisso seguidor, busque o poder do verdadeiro Deus para neutralizar e derrotar tal domínio. Recebe-se esse poder neutralizador quando clamamos a Deus com toda sinceridade e contrição.

​Deus nunca está "longe" ou "ocupado" que não nos possa ouvir.

Servir ao verdadeiro Deus é infinitamente melhor porque ele nos recebe em seu amor e misericórdia. Nós precisamos disso.

​Hoje nos alegramos com a nossa reflexão no. 300.    

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020