• PIBJPA | Devocionais

Salvador e bom pastor


"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre." Sl 23.6


​Este é o último verso do querido Salmo 23 que já alentou milhões de pessoas em todas as partes do mundo por séculos e séculos. Muita gente viveu e morreu abraçada a esta escritura.

​Há, por exemplo, algo a mais que coincidência, quando se  diz que os sete qualificativos especiais do nome de Jeová estão neste salmo. No verso que escolhemos, temos Jeová-Jireh o Senhor é minha proteção.

​Se no salmo 22 encontramos Cristo na sua morte expiatória; no 23, encontramo-lo em vida, além da morte, como Bom Pastor. Esta é sempre a ordem divina: ninguém o conhece como seu Pastor que não o conheça como seu Salvador

​Não sem razão os estudiosos se referem a este salmo como sendo a Pérola dos Salmos, por ser o mais lindo hino jamais cantado.

​Tudo que se disse é quase nada quando se fala deste texto, todavia, esse Bom Pastor hoje, um dia será também o Justo Juiz de todas as coisas e diante dele todos os joelhos se dobrarão.  Convém que cada admirador dessas lindas palavras, O reconheça como  Salvador e guarde os ensinos dele.  

Pr. Elias Werneck

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020