• PIBJPA | Devocionais

Separados pelo motivo certo


"Porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Portanto, santificai-vos e sede santos, porque eu sou santo, e não vos contamineis com nenhum animal

que rasteja sobre a terra,"   Lv 11.44



​Em meio a tantas regras e orientações que parecem apenas pertinentes ao povo hebreu, estabelecendo-se em meio  povos pagãos, encontramos  recomendações que transcendem o tempo e chegam ao nosso momento. A recomendação desse texto é uma dessas verdades a todos.

​A recomendação vem no contexto do cuidado alimentar e pode bem significar zelo pela saúde, considerando a impropriedade de algum animal, talvez ainda desconhecido para eles. Todavia, essa recomendação ajudava Israel a permanecer como um povo especial, separado daquela sociedade ímpia.

​Buscando estabelecer uma relação com o novo Israel que somos nós, os salvos e recriados em Cristo Jesus, vale perguntar, o que temos ao nosso redor, que devemos evitar, caracterizando-nos como um povo separado? Ou será que temos receio de ser um povo separado?

​Aprendo nesse texto que, cristão hoje, preciso diferir dos que me rodeiam e se não são os animais proibidos, preciso descobrir em que devo ser diferente. Mas tenho, temos, de ser diferentes.

​Faltam só dois dias para nosso culto de 98 anos. Que alegria!    

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020