DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Temos um provedor


"Ele me respondeu: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos". Zc 4.6



​Olhando para essa palavra a Zorobabel através das lentes do Apóstolo Paulo a Timóteo, 2a. Carta,  3.16, que diz: "Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;" então, além de encorajar esse líder do Antigo Testamento, alcança-nos e orienta-nos.

​No momento dessa palavra, Judá está em Jerusalém, mas é uma pequena comunidade de cinquenta mil pessoas, sem a grandeza dos tempos do reinado Davi. É uma província sob a liderança de al-guém guiado por um poder político estranho. É um pequeno povo diante da reconstrução do grande templo. Seus recursos físicos e econômicos são escassos e a obra era imensa. Antes que o líder pudesse desanimar, Deus manda seu profeta com essa palavra de ânimo e, como disse aqui, logo acima, podemos tomar para nós e tonificar os nossos dias.

​Assim como, naquele momento, o Espírito Santo seria o grande provedor, podemos confiar e descansar que Ele o fará agora e sempre. Tomemos essa palavra para nós. Lembremos que foi o próprio Jesus quem disse: "Não vos deixarei órfãos"    

       

Pr. Elias Werneck


Oração.png