top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Tempo limpo


"...disse-lhes: Ó levitas, ouvi-me. Santificai-vos agora, e santificai o templo do SENHOR, Deus de vossos pais, e limpai a impureza do santo lugar".  2Cr 29.5


 

​Essa é uma palavra do rei Ezequias, aos 25 anos, quando começou a reinar e, no seu primeiro ano de governo, no primeiro mês,falou.

​O governo anterior, Acaz, tinha sido um desastre quando, inclusive, ofereceu seus filhos em sacrifício ao deus Moloque, uma enorme estátua, mantida aquecida, onde eram oferecidos sacrifícios de seres humanos vivos.

​Ezequias quer trazer a religião para o eixo certo e ele qualificou aquele momento de imundo e a mudança compreendia: confissão de pecados, santificação ao Senhor, renovação de uma nova proposta com o Senhor e promover um sacrifício expiatório.

​Nosso corpo é o templo do Espírito Santo,  corremos sério risco de contaminá-lo e qualquer contaminação, será considerada uma imundície aos olhos santos de Deus. Sabemos: Deus rejeita um ambiente assim. Com sua rejeição, ele se afasta e perdemos a bênção da sua direção. O conselho de Paulo ainda é o mesmo: "examine-se pois".

​Santificação: uma proposta sempre válida.  

Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page