DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Um produto inacabado


"Esse foi o pecado da família de Jeroboão, que resultou na sua destruição e extinção da face da terra."    1 Re 13.34


Depois de falar do que desonra pai e mãe e tratar dos componentes desejáveis no lar, trago sete ferramentas úteis ao nosso viver familiar. A primeira: O lar é um produto em construção.

Essa terrível punição sobre Jeroboão e sua família foi por conta da idolatria, isto é, Deus não era prioridade naquela família. Se Deus não era, Sua Palavra também não.  Essa Palavra nos ensina que somos falhos e isso acarreta ineficiências em todos os setores e, na vida familiar,não é diferente. Quando a constituímos, precisamos estar conscientes de que passaremos toda essa vida aprendendo e construindo. Diariamente devemos nos entreolhar,sabendo que estamos desenvolvendo nossas aptidões nos papéis que precisamos exercer. Olhar para dentro de casa e esperar relacionamentos perfeitos, é utopia.

Você não está pronto, mas tem tudo para melhorar! Jeroboão abandonou o único orientador que poderia salvá-lo e nós não podemos ir nesse caminho.Aprendamos: nenhum de nós, no relacionamento familiar, estamos prontos. Tenhamos humildade para crescer.


Pr. Elias Werneck


Oração.png