top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Maior é o que está conosco


"Sede fortes e corajosos; não temais, nem desanimeis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de todo o exército que está com ele, pois está conosco um maior do que o que está com ele".     2Cr 32.7


 

O contexto bíblico nos fala que Ezequias não foi perfeito em todas as suas ações, aqui, entretanto, ele dá ao povo uma palavra que trouxe calma e, vencendo os séculos e distâncias, acalma o nos-so coração.

Menor em poder bélico, ele toma providências internas estratégicas para o enfrentamento, reúne-se com sua liderança, mas, principalmente, ele busca o Senhor. Eis o final de sua oração: "SENHOR, nosso Deus, agora livra-nos da sua mão, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, SENHOR, és Deus." [2Re 19.15-19].

Por que ele pôde falar ao povo como no texto que citamos? Por que ele tinha uma convicção, que precisa ser a nossa certeza: "Ele tem a força humana, mas nós temos o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e lutar por nós".

​Você tem um problema? Fale sobre ele com o Senhor. Dependa de você como se tudo dependesse  de você, mas se submeta-se a Deus  como se tudo dependesse de Deus.                        

  Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page