• PIBJPA | Devocionais

Vale muito


"Porém Jacó ficou sozinho. E um homem pôs-se a lutar com ele até o romper do dia."Gn 32.24


​Jacó está de volta à sua terra, por ordem de Deus, vinte anos depois. Em sua vida de altos e baixos,  de pouca espiritualidade, nunca foi abandonado por Deus. Por diversas vezes em sua vida acidentada, Deus foi misericordioso e interferiu e ele saiu vencedor.

​Deus não nos quer numa vida acidentada, Deus nos quer sempre ascendentes. Paulo, o Apóstolo, dizia que "...prosseguia para o alvo.

​Aqui ele está só, e essa experiência é daquela  que faz parte dos seus momentos "altos".  Nós precisamos desses momentos com Deus, ainda que aos nossos próprios olhos nos achemos em divida, devemos procurá-lo. Ele sentiu que havia um conflito, que havia coisas que Deus não aprovava. Ele buscou conhecer quem era aquele que lutava com ele e, nisso,  entendeu o quanto era  necessário ser abençoado.

​Que interessante: Jacó prevaleceu  mais do que nunca, quando sentiu a própria  fraqueza. Duas coisas foram marcantes na vida dele: a visão dos céus abertos em Betel, a primeira;  a luta com o anjo, a segunda. Não se afaste de Deus, mesmo que esteja "zunindo" no seu ouvido que não vale a a pena. Vale. Vale segui-lo!

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020