• PIBJPA | Devocionais

Vale Obedecer


Se ouvires atentamente a voz do SENHOR, teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus,

te exaltará sobre todas as nações da terra.  Dt 28.1



​Ontem, Pedro nos disse que mais importa obedecer a Deus, do que aos homens e Paulo nos disse que,obedecer aos homens é aceitar os esquemas do mundo e isso não devemos. Não vale a pena.

​Hoje é Moisés que nos fala das bênçãos que a nação  de Deus receberia pela obediência por "ouvir atentamente" e "guardar todos os mandamentos".

​Hoje se fala muito nas bênçãos que se quer, e aquele povo também queria, e pouco se fala na obediência, que se deve ter, e seu custo. Criou-se um quase "postulado teológico" de que ser temente a Deus determina que Ele nos dê essa lista de bênçãos de Dt 28 e muito mais.

​Somos estimulados a querer a bênção sem pensar no custo da bênção; bem entendido, não se está falando em troca, até porque Deus é Deus abençoando ou não.

​Não tem como "pular" essa parte: é preciso ouvir a voz do Senhor, guardar seus mandamentos e não dá para escolher qual vamos obedecer. São todos, isto é, vida integral. É isso, ou assumir o risco. Aí não vale a pena.  


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020