• PIBJPA | Devocionais

Vamos nessa


E maravilharam-se com o seu ensino, porque a sua palavra era proferida com autoridade. Lc 4.32

​Ao  aproximarmos de um novo ano, reacende em nossos corações o desejo de renovação de propósitos e isso é sempre muito saudável. Nossa vida precisa ter "cordilheiras" desafiadoras e os bons propósitos são essas cordilheiras.

​Nunca fiz trilha e, menos ainda, nalguma subida, mas se sabe que é desafiador, tem alguns embaraços e precisamos de coragem, vontade. Pois bem, estabelecer o propósito da leitura diária da Bíblia é um desses desafios que não vem sem barreiras.

​Em 31 de dezembro de 2018, me propus fazer a leitura de toda a Bíblia em 2019. Estou completando, mas não foi uma caminhada fácil também para mim, pastor. Ler como objeto de "trabalho" na busca por textos para pregar, para acalmar nos funerais, socorrer nas visitas aos enfermos é uma coisa; ler para minha alimentação é outra, mas repito: não foi fácil, sobraram obstáculos.

​Mas vou renovar meu propósito: ler novamente, mas escolhi uma proposta mais compassada, vou aproveitar o motivo do centenário da igreja em 2022 e vou empreender a leitura toda em três anos, iniciando no 2020 que está chegando. Vamos nessa?

​Eu quero rever a maravilha do ensino da Palavra em 2020. Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020