Escolhei entre vós uma oferta para o SENHOR; cada um, cujo coração se dispuser voluntariamente, levará como oferta ao SENHOR ouro, prata e bronze, Ex 35.6
Comecei minha vida de pastor no dia 5 de dezembro de 1971, numa igreja situada num bairro simples, mas onde os crentes tinham muito cuidado e bom gosto na arrumação do templo.
Uma coisa que notei logo foi uma fileira de cadeiras, entre as duas fileiras de bancos, que eram bastantes desiguais. Nunca perguntei sobre a razão e hoje, lendo esse texto, essa imagem me veio ao coração. Acho que lá aconteceu o que se diz aqui: cada um escolheu a sua oferta (cadeira) que o seu coração se dispôs.
O que o seu coração tem se disposto, ultimamente, a oferecer ao Senhor? Sei que os tempos são outros e se tivermos de ofertar cadeiras novamente, faremos uma licitação, contrataremos um calculista, faremos um orçamento, daremos nosso dinheiro, usaremos a maquininha, e pode ser que, até, se faça no crediário. Mas, ainda assim, precisa ser algo cujo coração se dispuser voluntariamente.
Consulte seu coração sobre como isso está contecendo em sua vida cristã. Não pense só nas coisas materiais do reino. Há mais o que ofertar. Preste atenção!
Pr. Elias Werneck
Comments