• PIBJPA | Devocionais

Voluntariamente o Senhor aceita


Escolhei entre vós uma oferta para o SENHOR; cada um, cujo coração se dispuser voluntariamente, levará como oferta ao SENHOR ouro, prata e bronze,   Ex 35.6



​Comecei minha vida de pastor no dia 5 de dezembro de 1971, numa igreja situada num bairro simples, mas onde os crentes tinham muito cuidado e bom gosto na arrumação do templo.

​Uma coisa que notei logo foi uma fileira de cadeiras, entre as duas fileiras de bancos, que eram bastantes desiguais. Nunca perguntei sobre a razão e hoje, lendo esse texto, essa imagem me veio ao coração. Acho que lá aconteceu o que se diz aqui: cada um escolheu a sua oferta (cadeira) que o seu coração se dispôs.

​O que o seu coração tem se disposto, ultimamente, a oferecer ao Senhor? Sei que os tempos são outros e se tivermos de ofertar cadeiras novamente, faremos uma licitação, contrataremos  um calculista, faremos um orçamento, daremos nosso dinheiro, usaremos a maquininha, e pode ser que, até, se faça no crediário. Mas, ainda assim, precisa ser algo cujo coração se dispuser voluntariamente.

​Consulte seu coração sobre como isso está contecendo em sua vida cristã. Não pense só nas coisas materiais do reino. Há mais o que ofertar. Preste atenção!


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020