10/11/2019
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não proteger a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127.1

Esse é o querido e tão recitado texto de tantos momentos de culto de bênção nupcial, bodas e, algumas vezes, apresentação dos bebês em nossas igrejas.
Seu assunto é "o Senhor na vida doméstica e cívica". Tanto o lar como a cidade, não podem ser edificados, com sucesso, se não for o Senhor mesmo que faça isso.
Em ambas as situações, não será o nosso esforço pessoal, que produzirá a vida vitoriosa que sonhamos para a família e para a cidade. O Senhor precisa ser o edificador.
Sempre haverá duas maneiras de edificar nossa casa e nossa cidade: um esforço confiado em nosso poder; e outra, paciente trabalho, confiado em Deus, é só assim que se terá a bem-aventurança.
Quando é que nossos administradores e políticos vão aprender esse princípio? Quando nós, os tementes, a Deus, vamos dar essa mesma prioridade? Vamos depositar o que temos e somos nas mãos de Deus e aí, certamente, colheremos a promessa.
Pr. Elias Werneck
Comments