• PIBJPA | Devocionais

Ouve a palavra do Senhor!

13/11/2019


"Ó terra, terra, terra, ouve a palavra do Senhor!" Jeremias 22.29


O profeta Jeremias está muito triste. Seu coração está amargurado pela desobediência do seu povo e da catástrofe que estava por sobrevir, e veio.

A capital Jerusalém foi destruída, saqueada, incendiada. A casa real foi feita cativa. O melhor do povo, incluindo os jovens, foi levado para servir num regime de pouquíssimos direitos, muitos velhos ficaram e perdeu-se o costume das genealogias.

Maior que tudo isso era, certamente, o afastamento de Jeová, aquele que os havia resgatado com mão forte do Egito. Grave mesmo era a idolatria que substituiu o Deus verdadeiro.

Que triste poder olhar para os nossos dias e ver a nossa cidade envolta em total insegurança, ver os pobres alijados dos seus direitos mais básicos, as crianças, em grande quantidade, abandonadas pelas ruas e casas de "correção". Brasil, Brasil, ouve a Palavra do Senhor - continua o mesmo clamor.

Esse verso nos vem a mente quando olhamos para o que está em nossa volta. O que temos de fazer? Operacionalizar esse clamor em ações concretas de busca aos perdidos e viver uma vida íntegra para contagiar aqueles com os quais tivermos de nos relacionar.


Pr. Elias Werneck


#devocionaispibjpa #pibjpa

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020