top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Evangelho eterno

14/10/2019


"...e trazia um evangelho eterno para proclamar aos habitantes da terra e a toda nação, tribo, língua e povo, proclamando em alta voz: Temei a Deus e dai-lhe glória; porque a hora do seu juízo chegou. Adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas." Apocalipse 14.6b, 7

 

Três características fundamentais do evangelho são destacadas aqui: a) Temei a Deus; b) Dai-lhe glórias; c) Adorai o Deus-Criador!

Diga-se, inicialmente, que o texto não ensina que seja tarefa do anjo proclamar o evangelho, isso seria uma interpretação fortemente literal. Pregar o evangelho foi e sempre será tarefa acometida aos homens, a menos que as pedras o façam, após transformadas.

Faz bem, nesses tempos de tanta deturpação e interesses, algumas vezes escusos, meditar sobre o que seja a essência do evangelho, recuso-me a falar em verdadeiro evangelho porque, por dedução lógica, só é evangelho o que é verdadeiro.

Recebemos do céu as boas novas, tomemos cuidado de anunciá-las com fidelidade, para que sejamos aprovados por seu autor.


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page