• PIBJPA | Devocionais

Importa o que Deus quer

16/11/2019


"Então o profeta Jeremias disse ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: O Senhor não te enviou, mas tu fazes com que este povo confie numa mentira." Jeremias 28.15


Hananias era um falso profeta que, desafiando ao que o verdadeiro profeta Jeremias vinha falando, disse que logo todas as coisas que seriam levadas, estariam de volta. Que não haveria o jugo que Jeremias vinha falando. Tradução: profetizou o que o povo queria ouvir.

Parece que não é diferente em nossos dias: há falta de coragem para condenar o que é condenável, contrariamente, há muitos prega-dores que não desejam incomodar seus ouvintes. Preferem tratar de assuntos que agradam, talvez até, ajudem, mas não importam para a salvação.

Isso me lembra o profeta Miquéias: "Levantai-vos e andai, não será aqui o vosso descanso" Mq 2.10. Não precisamos abandonar o melhor que podemos fazer enquanto construtores desse lugar que vivemos. Todavia não se pode dissociar que haverá uma eternidade que só será feliz se houver renúncia expressa a toda vida ímpia e não perdoada.

Não é o que queremos ouvir que importa. É o que Deus quer dizer.


Pr. Elias Werneck


#devocionaispibjpa #pibjpa

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020