17/11/2019
"Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. O lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas." Tiago 5.7
Esse "portanto", estabelece ligação entre o assunto anterior [a opressão dos ricos ímpios, principalmente o egoísmo deles e os crentes] e o que Tiago vai tratar agora: a paciência. Aliás, paciência na perspectiva da vinda do Senhor.
Talvez se possa resumir em três grandes focos a necessidade da paciência: a) quando somos perseguidos pelos ímpios e b) quando há diferenças de opinião entre os crentes, c) aguardar a volta de Cristo. O grande segredo alimentador dessa paciência é viver na perspectiva da volta do Senhor.
Isso não é sinônimo de alienação, ao contrário, é uma espécie de "combustível" para manter nossa vida focada nas "coisas que são de cima" como Paulo, o apóstolo, nos aconselha.
Há uma coisa muito interessante para quem sempre se desloca dirigindo, é quando ele tem que percorrer o mesmo caminho a pé. Ele descobre um "tantão" de novidades que já estavam lá e ele não tinha "achado". É que agora ele pode olhar para cima.
Vamos lá, olhe para cima!
Pr. Elias Werneck
コメント